sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Temporal passou

Desde o dia primeiro de abril esta mãe aqui, estava lutando contra uma gripe que se instalou aqui em casa em todos nós. Nossa pequena foi a primeira vítima, logo começamos a medicá-la e foi melhorando lentamente. Em seguida, ela passou para nosso bebê, que por ser mais indefeso, sofreu mais. Nele a gripe evoluiu para bronquiolite e infelizmente tivemos que usar o antibiótico (amoxicilina), Predsim, Filinar, mais inalação com Berotec e Atrovent, mais Redoxon.

Agora é um alívio falar disso, mas fiquei apavorada de ter um bebê tão novinho desse jeito. Vale lembrar que criança doente = noites em claro, como aqui foram duas ao mesmo tempo, calcula aí... Foram dez dias muito cansativos, entre tosses e espirros, mas agora estamos todos bem, graças a Deus.

Ontem, foi mesversário do Nathan, 2 meses, 59 cm e 5.100 kg. Mesmo com a gripe meu ursinho engordou muito bem. Continua dormindo bem e está  gostoso de apertar. Ontem também foi dia de vacina, que dó! Está com a perninha furada em três lugares e teve até febre.

 Ele adora ver a irmã fazer suas peraltices e conversar com ele. É uma graça vê-los interagindo do jeitinho deles. Ela canta e faz com que ele faça os gestos e se divertem. E fico olhando essas cenas pensando: os dois são meus!

Semana passada também tivemos visita da titia. A Laís ficou tão eufórica que por momentos foi difícil controlar. Tudo era a tia que tinha que fazer, até colocar pra dormir, só colocar né, porque fazer dormir  só a mãe mesmo.

Nossa promogênita vai aprendendo o que é ser de fato a irmã mais velha. Tem se mostrado uma ótima ajudante nas tarefas da casa ( principalmente para pegar as coisas no chão pra mim rs) mesmo que isso faça com que demore o dobro de tempo para fazer as coisas. Aos poucos vamos criando nossa nova vida normal.

Também teve indicação para o Top Five, do blog Recanto das Mamães Blogueiras do post anterior "Me desdobrando". Fiquei muito feliz pela segunda vez fui indicada, e é um texto escrito direto do coração.

Passamos por uma turbulência, mas nosso Pai do céu tem cuidado de nós. Tem  uma musiquinha que a Laís coloca todo dia pra tocar que diz : "Com Cristo no barco vai tudo bem, Ele acalma o temporal.." Foi isso o que Ele Fez aqui em casa. Louvado seja Deus por isso!

"O choro pode durar uma noite mas, a alegria vem ao amanhecer." Salmos 30:5

                                                     Ajudando a fazer o bolo pra titia

                                                                     São meus