sábado, 23 de março de 2013

Me desdobrando...

Estou devendo um post há dias, eu sei. Mas, não fiquem chateados comigo, pois nasci sem a terceira mão que toda mãe deve ter. Sim, com duas crianças e sem ajudante, sinto necessidade de ter mais mãos para dar conta do recado.

Minha vida se resume hoje  aos meus pequenos. Por onde vou sou seguida por olhinhos ansiosos por atenção e pezinhos ligeiros a me solicitar colinho. Me debruço sobre o berço para colocar o caçula que dorme e quando levanto respirando aliviada , imaginando mil coisas que vou fazer enquanto ele dorme, dou de cara com a realidade de dois bracinhos estendidos "Colinho mamãe", me derreto e não recuso.

Enquanto auxilio a pequena no sanitário, quando finalizo o processo escuto o chorinho de recém-nascido pedindo meus serviços lácteos. Termino a mamada, penso na roupa que está de molho, dou dois passos em direção ao tanque. "Mamãe, vem assistir VVD comigo?", bora lá filha.

Papai demora chegar, o jeito é começar sozinha a hora do banho. Filho toma banho, enquanto uma de minhas mãos luta contra a da irmã pra não pegar nas bolinhas dele, depois do sufoco, cherosinho,luto novamente pra irmã toda suada encostar o mínimo nele. Enfim, ele mama e dorme. Agora é hora do banho dela. Pra facilitar as coisas, vamos juntas. Finalmente, vou lavar os cabelos. Iria. Assim que termino de lavá-la tenho que tomar o banho "the flash", porque o cherosinho lá já reclama atenção...

Quando finalmente me deito, não consigo pensar na roupa que ficou sem passar, na louça sobre a pia,  nos brinquedos que ficaram espalhados pela sala. Penso, sim no quanto eles já cresceram, e no quanto fui uma boa mãe naquele dia. A verdade é que sempre termino o dia pensando em ser melhor pra eles no dia seguinte. Ás vezes, eu consigo...

E assim vou aprendendo que ser mãe, é ser paciente para atender as pequenas necessidades dos filhos, mesmo que elas ocorram ao mesmo tempo. É ter domínio próprio para corrigir e educar quando  o choro acontece em dueto. É ser abnegada para deixar suas próprias necessidades em segundo, terceiro ou quantos planos existirem. Ser mãe é aprender cada dia, mesmo que eu tenha a sensação de que me faltem mãos.


Post Premiado

9 comentários:

  1. No meio de todo esse drama de mãe de dois, vc consegui deixar esse texto lindo! Parabéns!
    As dificuldades tão ai, a batalha, a canseira e a bagunça tão grandes, mas o amor transforma né amiga????

    Beijos nos pequenos!
    Escreve mais...

    ResponderExcluir
  2. Évila,realmente é mãe é padecer no paraíso :), desde que minhas meninas chegaram vivo tentando satisfazer suas necessidades e atender as suas solicitações de atenção, mas como elas tem a mesma idade, aproveito e tento fazer tudo junto. Parabéns pelo texto.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Évila! Parece que você está descrevendo os meus dias... Não é fácil, não é mesmo? Mas essa fase inicial vai passar e as coisas vão se acertando . Ou a gente vai se acostumando... rs Adorei o post. Simples assim. Obrigada pelo comentário no meu post lá no Recanto! Bom final de semana! :) bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  4. Olá Évila, parabéns por sua indicação no TOP FIVE do REcanto das mamães blogueiras.
    Ser mãe é ser milhões de mulheres em uma única e ter experiências que nunca nenhum homem, por mais que seja muito participativo, vai entender.
    Beijocas de toda equipe

    ResponderExcluir
  5. Olá Évila! Você está no TOP FIVE do Recanto das Mamães Blogueiras!!! Parabébs! Vai lá conferir! Bom final de semana! bjs da Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ter sido escolhida no Recanto das mamães Blogueiras! Tudo de bom!
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br(em implantação) e
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo TOP FIVE! Texto belissímo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que texto lindo! Eu admiro as mães de dois bebes que dão conta sozinhas. Muito difícil. Mas recompensador! :)

    ResponderExcluir