sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ponto fraco

Como já escrevi antes, nossa família estava em off  e por esses dias visitamos algumas igrejas e conhecemos muitas pessoas. Isso fez com que a Laís estivesse em contato com crianças que ela não tinha costume. O que me causou certa tensão algumas vezes. Vou explicar o motivo.

Com os meninos não há problema, ela brinca, se diverte e quer abraçar o tempo todo. Mas quando a coisa muda para o rosa, as coisas são diferentes. Ela adooora puxar os produzidos cabelos da menininhas, se estiver amarrado facilita ainda mais pra ela. O pior é que as inocentes amiguinhas não precisam fazer nada para merecer isso, somente aparecer na frente dela com um rabinho de cavalo, que a mãozinha dela é certeira. Já passei algumas vergonhas por isso, porque ela segura tão firme, que  chega treme . Nunca consigo soltar a presa sozinha, é um sufoco gente! Nessa viagem ela fez três vítimas. Duas delas foram na igreja, onde socorri as  vítimas e a coloquei de castigo quando chegamos em casa. 

Na última, foi a mais rápida de todas. A gente estava saindo do Zoo em Salvador, e nesse vuco-vuco passamos perto de uma garotinha, e a mãozinha da Laís foi no alvo. Aí começou o desespero que exige procedimento de emergência. Pedi pro pai segurar a outra mão que já estava preparada para atacar e com as minhas consegui desenlaçar os dedinhos brancos de fazer força. Em seguida, peguei ela no colo e me retirei para um lugar onde pude terminar a bronca. Disse pra ela que só iria parar com isso quando encontrasse uma que revidasse o ato violento. Repeti mil vezes que isso era errado e que fazia dodói. Ela me olhava com cara de que estava absorvendo a bronca e aí eu me empolguei e falei mais um monte. Para concluir minha fala, pedi que ela não fizesse mais isso que não podia. Não custa repetir mil e uma né!? Então eu clamei! Aí veio a resposta que eu não esperava. Ela disse: " Num consigo mamãe!" Num é que ela estava entendendo?! Diante dessa confissão tão sincera, segurei o riso, e disse que eu sempre estaria ali para ajudá-la. A sinceridade a livrou do castigo DESSA vez, ela reconheceu um ponto fraco e preciso ajudá- la a vencer isso, por isso calculo que outros castigos virão.

Me enxerguei na confissão da Laís. Reconhecer um ponto fraco é o passo inicial para conseguir superá-lo. Quando a impossibilidade se manifestar, é preciso pedir forças ao nosso Pai. Somente em Deus poderemos ter forças para vencer nossas fraquezas.

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. " Romanos 7: 19

9 comentários:

  1. É uma fase da idade, vai passar... Fique tranquila. Cris

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda criança passa por uma fase dessas. Acho que conversas e se for preciso colocar de castigo um bom caminho. Mas procura não maximizar o problema na frente dela não. Aqui em casa eu sempre falo o contrário, qndo vejo que ele não quer compartilhar um brinquedo, sempre digo: "ah, o Enry já é um rapaz, ele já aprendeu a emprestar!" É tiro e queda. Funciona! hahaha
    Pena que meu marido não usa o mesmo sistema! =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Évila, seu post seu foi selecionado para o top five do Recanto, passa lá para conferir...
    beijos da equipe recanto

    ResponderExcluir
  4. Oi flor vim te conhecer, vi o seu post no top five....parabéns...bjs Ja estou te seguindo quando puder de um pulinho la no meu pedacinho, ficarei muito feliz com a visita..

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS, PARABÉNS. DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  6. Oi Évila, parabens por estar no top five do Recanto!
    Concordo com você, reconhecer um ponto fraco é o primeiro passo para a mudança, e mesmo sendo criança ainda isso nao é diferente. Tenho certeza que vocês vão superar essa fase dela.
    Um beijo
    Lauri

    ResponderExcluir
  7. olá Évila,valeu por dividir sua experiencia conosco
    curti muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati obrigada pela visita, não consegui identificar o nome do teu blog pra eu te seguir.... bj

      Excluir
  8. Olá Evila sou de Cuiabá vi seu blog no top five e estou te seguindo, vamos juntar as mamães blogueieras de MT...bjsss

    ResponderExcluir