quinta-feira, 16 de agosto de 2012

De volta pra casa

Voltamos de um período de mais de 30 dias longe de casa. Na primeira parte desse vai e vém ficamos na casa da minha mãe, enquanto o papai fazia um MBA em Goiás. Foi uma bênção ficar lá por esses dias, foi a época do ápice dos enjoôs, e mãe nessa hora faz toda diferença. A Laís aproveitou para balançar no balanço que a vovó fez pra ela, bagunçou as coisas da titia, brincou com a Monalisa (cadela da família), foi ao shopping ( e agora ela brinca de ir ao shopping), tomou banho na caixa  d' água da vovó e fez muitas outras coisas com cheiro de infância.

Tínhamos planejado tirar uns 10 dias de férias em agosto, num lugar onde já moramos e temos alguns amigos. Assim, quando o papai chegou, embarcamos rumo a Salvador. Foram momentos maravilhosos em família. Fomos bem recebidos pelos amigos, conhecemos o mais novo baiano, o Aaron, netinho da minha amiga Fall e também a Aninha, filha da Raquel e do Fábio, que tem a mesma idade da Laís.

A Laís, nem preciso dizer, se esbaldou nos passeios, principalmente porque pôde ficar mais tempo com o papai. Andou de Ferry Boat, indo pra ilha de Itaparica e ficou encantada com os macacos do Zoo. Também  se divertiu na praia, amou a farofa baiana. Até tive que trazer um pouco da farinha, com medo da Polícia Federal achar que fosse outra coisa. Não gostou da água de côco, mas a tapioca e o milho cozido foram aprovados.  Para a mamãe, foi uma beleza ficar sem cozinhar e ainda desfrutar das delícias desta terra tão acolhedora.  

Ocorreu que na última semana, ela virou pra mim e disse: " Casa mamãe, casa mamãe!" Achei que estava se referindo ao lugar onde estávamos alojados, mas quando chegamos lá, o pedido continuou. Aí entendi que ela queria ir pra casa dela. Tadinha, muito tempo fora de casa, e minha filha estava querendo voltar pra casa, nosso cantinho. Antes de chegarmos, fizemos um pit stop na casa da vovó, e continuava o pedido infantil. A essas alturas eu  já estava querendo minha casa também, e quando estávamos a caminho, eu disse que o nosso destino era nossa casa, ela simplesmente dava gargalhadas, e repetia feliz da vida " casa mamãe". Antes de chegar na rua da nossa casa, ela ficou eufórica.


Acredito, que além de tudo o que Deus nos proporciona nesta Terra, tem um lugar muito melhor que tudo o que podemos apreciar por aqui. Um lugar de paz, que Deus está preparando para nós, onde não haverá tristeza, nem dor... O nosso verdadeiro lar. Acredito, que logo, poderemos desfrutar deste paraíso celeste. Também desejo estar neste lar, porque quero viver pra sempre junto do Pai, no cantinho que Ele está preparando pra mim. Ele virá me buscar pessoalmente e logo logo irei conhecer as maravilhas do Céu.

" Na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fosse eu vos teria dito. E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também."João 14:2-3


No IAENE, onde papai e mamãe estudaram

Com a amiga Fall e Nino

No Ferry Boat

Com a amiguinha que conheceu na praia

                                                               De volta pra casa!

2 comentários:

  1. Évila, que delícia!! Criança sendo criança é sempre bom! Diversão boa! E Viajar é bom, mas voltar pra casa é muito melhor né?! rs
    Quanto passeio legal vcs fizeram!E filhota tá cada dia mais linda!

    Beijos

    ResponderExcluir